Topo

Teatro de Nápoles organiza concerto para 1.300 imigrantes

28/02/2017 13h11

Roma, 28 fev (EFE).- O Teatro San Carlo, em Nápoles, um dos mais importantes da Itália, abrirá suas portas nesta terça-feira para um concerto gratuito para 1.300 imigrantes que moram na cidade.

O evento faz parte do projeto "Arte e Amparo" da Associação 3 de Fevereiro, que promove a integração de imigrantes, e contou com o apoio da Prefeitura e do histórico teatro. O concerto terá a presença do prefeito Luigi de Magistris e o programa incluirá obras dos compositores Giuseppe Verdi, Pietro Mascagni e Giacomo Puccini, além do Coro San Carlo.

"Essa é uma ocasião importante e significativa para mostrar o vínculo que nos une, independentemente da procedência", explicou o prefeito.

A Associação 3 de Fevereiro destacou que "pela primeira vez na história um teatro de tamanha envergadura abre suas portas para pessoas de todo o mundo" e defendeu que "é assim que se realiza o plena amparo de todos os refugiados e imigrantes".

Para a superintendente do Teatro San Carlo, Rosanna Purchia, a iniciativa que faz com que o "templo da música seja cada vez mais acessível, principalmente para quem nunca teve a oportunidade de entrar".