Topo

Caravana Expo Astana 2017 dá sua largada em Madri

28/02/2017 11h27

Madri, 28 fev (EFE).- O Cazaquistão iniciou nesta terça-feira em Madri, na Espanha, o lançamento da Expo-Caravana, que percorrerá a Europa durante três meses para divulgar a Expo Astana 2017, que acontecerá em junho.

"Hoje é um dia especial. O lançamento é um momento histórico, sobretudo para nós, tendo Madri como ponto de partida", disse à Agência Efe o embaixador cazaque na Espanha, Bakyt Dyussenbayev.

O veículo, situado na Plaza de Oriente na capital espanhola, conta com diversos elementos de última tecnologia relacionados com o lema da Exposição Internacional: "A Energia do Futuro".

"Estamos divulgando e informando sobre a energia do futuro e buscando soluções para esta questão tão importante", explicou Florian Behrend, diretor-executivo da Exponential Group, a companhia encarregada do evento promocional.

Os visitantes do pavilhão móvel poderão, durante os três dias em que ficará em cada cidade, realizar várias atividades interativas como o uso de uma zona de realidade virtual e a visualização de uma impressora 3D.

O espaço, por sua vez, conta com uma cabine de fotos, bicicletas estáticas que produzem energia e uma tela tátil com a qual os interessados poderão obter informações e reservar entradas e hotéis para a Expo 2017.

A Expo-Caravana percorrerá 12 países europeus e um total de 14 cidades: Madri e Barcelona (Espanha), Milão e Roma (Itália), Zurique (Suíça), Paris (França), Londres (Reino Unido), Amsterdã (Holanda), Viena (Áustria), Praga (República Tcheca), Berlim (Alemanha), Varsóvia (Polônia), Vilnius (Lituânia) e Helsinque (Finlândia).

A promoção vai até 8 de junho, dois dias antes do início do evento internacional na capital cazaque.