Entretenimento

Academia de Hollywood pede perdão pelo erro do Oscar de Melhor Filme

28/02/2017 05h46

Los Angeles (EUA), 27 fev (EFE).- A Academia de Hollywood pediu na segunda-feira perdão pelo erro na entrega do Oscar, no dia anterior, em Los Angeles, e anunciou que tomará as medidas apropriadas para manter a integridade da premiação.

A 89ª edição do Oscar foi finalizada com um final surpreendente, depois que Faye Dunaway e Warren Beatty, equivocadamente, anunciaram que "La La Land: Cantando Estações" tinha conquistado o prêmio de Melhor Filme, quando na realidade o vencedor foi "Moonlight: Sob a Luz do Luar".

Este fiasco, devido a um erro humano na hora de entregar o envelope com o nome do vencedor, provocou que a auditora Pricewaterhousecoopers (Pwc), empresa encarregada de receber, contabilizar e zelar pelos resultados do Oscar, se desculpasse horas depois da cerimônia.

Por sua vez, a Academia de Hollywood divulgou um comunicado através de sua conta no Twitter, onde lamentou profundamente a confusão no Oscar.

"Pedimos desculpas para as equipes de 'La La Land: Cantando Estações' e 'Moonlight: Sob a Luz do Luar', cujas experiências foram profundamente afetadas por este erro", afirmou a nota da instituição, antes de elogiar a "tremenda elegância" que mostraram as pessoas afetadas sobre o palco.

"Para todos que se viram envolvidos, incluindo nossos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway, os cineastas e nossos fãs no mundo todo, pedimos perdão", disse a Academia.

A instituição presidida por Cheryl Boone Isaacs observou que nos últimos 83 anos, encomendou a Pwc a gestão dos resultados, e lembrou que a auditora assumiu ontem "toda a responsabilidade" pelas "rupturas dos protocolos" estabelecidos na cerimônia.

"Passamos a última noite investigando as circunstâncias (do erro), e determinaremos quais ações serão apropriadas no futuro. Estamos comprometidos com a defesa da integridade do Oscar e da Academia", conclui o escrito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo