Entretenimento

"Moonlight" conquista Oscar de Melhor Filme em um final surpreendente

27/02/2017 03h14

Los Angeles (EUA), 26 fev (EFE).- "Moonlight: Sob a Luz do Luar" conquistou na noite de domingo o Oscar de Melhor Filme, após uma surpresa no final, quando o musical "La La Land: Cantando Estações" tinha sido anunciado, inicialmente, como o grande vencedor do prêmio.

Os atores Warren Beatty e Faye Dunaway, que eram os encarregados de divulgar o ganhador do principal prêmio da noite, cometeram uma gafe e proclamaram como vencedor "La La Land".

Depois que toda a equipe do musical subiu ao palco e começou a fazer o discurso de agradecimento, perceberam que no cartão não estava o nome de "La La Land" mas, de "Moonlight", drama independente dirigido por Barry Jenkins.

"Perdemos, por sinal", disse um dos produtores de "La La Land", interrompendo seu discurso de agradecimento, diante da incredulidade do público.

Outros executivos de "La La Land" afirmaram, logo em seguida, que ocorreu "um erro" e que não se tratava "de uma brincadeira": "É 'Moonlight: Sob a Luz do Luar'. Vocês ganharam o Oscar de Melhor Filme".

"Quero contar o que aconteceu. Abri o envelope e dizia: 'Emma Stone - La La Land: Cantando Estações'. Por isso olhei por um longo tempo para Faye (Dunaway) e vocês (público). Não estava tentando me fazer engraçado", disse Beatty, no palco, diante a confusão criada.

Esta explicação sugeriria, enquanto aguardava a confirmação oficial, que entregaram a Beatty um envelope errado, que correspondia ao prêmio entregue anteriormente justamente, o de melhor atriz, vencido por Emma Stone, pela sua atuação em "La La Land".

No vídeo da transmissão mostra que Beatty olha para o conteúdo do envelope e mostra para Faye Dunaway, que finalmente pronuncia, de maneira equivocada, "La La Land: Cantando Estações".

Em várias ocasiões, a transmissão do Oscar mostrou o conteúdo do cartão para que se comprovasse que estava escrito "Moonlight: Sob a Luz do Luar".

Posteriormente, a equipe de "Moonlight" foi ao palco receber o prêmio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo