Entretenimento

Capacetes Brancos agradecem Oscar de melhor documentário de curta-metragem

27/02/2017 12h27

Cairo, 27 fev (EFE).- O grupo Capacetes Brancos agradeceu nesta segunda-feira o Oscar de melhor documentário de curta-metragem que o filme "Os Capacetes Brancos", que retrata a crueldade da guerra civil e os resgates do grupo, recebeu ontem à noite.

Em comunicado divulgado na internet, o chefe da Defesa Civil Síria, Raed Al Saleh, disse que é uma "honra" o filme receber o prêmio e que isso "ajuda a mostrar ao mundo o que está acontecendo na Síria".

"Queremos agradecer a nossos irmãos e irmãs por estar ao nosso lado e apoiar a vida", acrescentou Saleh, que coordena os voluntários que resgatam civis na Síria nas zonas fora do alcance do governo.

Por sua vez, Khaled Khatib, voluntário dos Capacetes Brancos e cineasta, destacou que o prêmio dado mostra que o público se interessa por eles e pelas pessoas que eles ajudam.

"Este prêmio é para todos os voluntários dos Capacetes Brancos e para todas as pessoas do mundo que trabalham em favor da paz", afirmou.

Khatib foi proibido de entrar nos Estados Unidos e não esteve presente na cerimônia de premiação por supostamente usar um passaporte falso, disse à Agência Efe um alto funcionário do governo, que pediu anonimato.

A fonte negou que ele tenha sido impedido de entrar por pertencer a uma das nações mencionadas na ordem executiva sobre imigrantes e refugiados emitida no mês passado pelo presidente, Donald Trump, e atualmente suspensa pelos tribunais.

Ao receber a estatueta, Orlando von Einsiedel, que dirigiu o filme com Joanna Natasegara, pediu que a guerra da Síria "acabe o mais rápido possível".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo