Topo

"Moonlight" é o grande vencedor do Independent Spirit Awards

26/02/2017 01h04

Los Angeles (EUA), 25 fev (EFE).- O drama "Moonlight: Sob a Luz do Luar", de Barry Jenkins, levou neste sábado seis prêmios na 32ª edição do Independent Spirit Awards, considerado uma prévia da cerimônia do Oscar que realizada neste domingo, em Los Angeles.

"Moonlight" foi o grande vencedor do Spirit, que aconteceu em Santa Mônica, levando todos os prêmios que concorria: Melhor Filme, Melhor Diretor (Barry Jenkins), Melhor Roteiro (Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney), Melhor Edição (Joi McMillon e Nat Sanders), Melhor Fotografia (James Laxton), além do prêmio especial Robert Altman.

Em seu discurso ao receber o Spirit de Melhor Diretor, Jenkins destacou que "Moonlight" teve um orçamento de apenas US$ 1,5 milhão e dedicou o prêmio a todo elenco e equipe de produção que trabalharam em Miami no desenvolvimento deste aclamado filme.

Por outro lado, o filme de terror "A Bruxa", de Robert Eggers, levou dois prêmios (Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia).

Já Casey Affleck ("Manchester à Beira-Mar") levou o prêmio de Melhor Ator e Isabelle Huppert ("Elle"), como Melhor Atriz.

Ben Foster ("A Qualquer Custo") e Molly Shannon ("Other People") foram os vencedores nos prêmios de ator e atriz coadjuvante, respectivamente.

Além disso, "O.J. - Made in America" conquistou o prêmio de Melhor Documentário, o filme alemão "Toni Erdmann" levou o de Melhor Filme Estrangeiro, superando o brasileiro "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, e "Spa Night", que conseguiu o prêmio especial John Cassavetes, destinado ao Melhor Filme rodado com um orçamento inferior a US$ 500 mil.

O grande perdedor da noite foi "American Honey", que não levou nenhum prêmio, apesar das suas seis indicações.

Com oito indicações, as mesmas que "A Chegada", "Moonlight" tentará neste domingo, no Oscar, roubar o protagonismo do favorito "La La Land: Cantando Estações", que tem 14 indicações.