Topo

"Batman vs Superman" e "Hillary's América" vencem Framboesa de Ouro

25/02/2017 17h07

Los Angeles (EUA), 25 fev (EFE).- O filme "Batman vs Superman: A origem da Justiça" e o documentário "Hillary's América: The Secret History of the Democratic Party" foram coroados neste sábado como as piores produções de 2016 na 37ª edição do Prêmio Framboesa de Ouro, o "anti-Oscar" do cinema americano.

A Fundação Golden Raspberry Award anunciou que o filme dos super-heróis e o documentário político dominaram a lista de "agraciados" com quatro Framboesas douradas cada.

"Hillary's América", filme sobre a ex-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton, ganhou a Framboesa de Ouro de pior filme do ano, pior atriz (Becky Turner), pior ator (Dinesh D'Souza) e pior diretor (Dinesh D'Souza e Bruce Schooley). Em um vídeo publicado no site da entidade, o polêmico e conservador autor e comentarista, que já chamou a atenção do público com o documentário "2016: Obama's América" (2012), deu uma explicação para o "sucesso" neste prêmio.

"Recebi o prêmio porque estão muito amargurados porque Trump ganhou. Não aceitaram e provavelmente nunca aceitarão. Este tipo de prêmio é realmente bom para minha carreira. Se tivesse recebido o Oscar, estaria acabado. Não poderia fazer outro filme e meu público nem sequer apareceria (nos cinemas) porque pensariam que eu teria me transformado em um de vocês", afirmou D'Souza.

Por sua vez, a superprodução "Batman vs Superman", que arrecadou US$ 873 milhões no mundo todo, levou as Framboesa de Ouro de pior roteiro, pior remake, adaptação ou sequência, pior ator coadjuvante (Jesse Eisenberg) e pior combo na tela (Ben Affleck e Henry Cavill).

Kristen Wiig venceu na categoria pior atriz coadjuvante por "Zoolander 2", enquanto "Misconduct", um filme com Anthony Hopkins e Al Pacino, levou o prêmio especial Barry L. Bumstead, destinado ao maior fracasso nas bilheteria da temporada.

Por último, Mel Gibson ganhou a Framboesa de Ouro ao artista redimido do ano graças a seu bem-sucedido retorno aos cinemas com o filme bélico "Até o Último Homem", com o qual se reconciliou com Hollywood após vários escândalos e problemas com álcool.