Topo

Hugh Jackman ressalta sentimento de "paz" de Wolverine em "Logan"

19/02/2017 18h15

São Paulo, 19 fev (EFE).- O ator australiano Hugh Jackman destacou neste domingo em São Paulo o sentimento de "paz" de Wolverine em "Logan", o último filme na qual interpretará mutante após 17 anos como o personagem.

"Neste filme, Logan finalmente sente algo pela primeira vez: paz. E fico até meio emocionado pensando nisso, porque eu me senti em paz também quando o vi pela primeira vez, como um ator que vive esse homem há 17 anos", revelou Jackman em entrevista coletiva realizada na capital paulista.

Para o ator, o filme, dirigido por James Mangold, é "a história definitiva de Wolverine" para a qual não queria fazer algo banal, mas "o filme definitivo sobre este homem".

Jackman encarnou o personagem durante os últimos 17 anos em "X-Men" (2000), "X-Men 2" (2003), "X-Men: O confronto final" (2006), "X-Men Origens: Wolverine" (2009), "X-Men: Primeira Classe" (2011), "Wolverine, o imortal" (2013), "X-Men: Dias de um futuro esquecido" (2014), "X-Men: Apocalipse" e, agora, "Logan" (2017).

"Logan", cuja estreia no Brasil está prevista para 2 de março, conta a história de um envelhecido Wolverine que deve proteger, com a ajuda do professor X (Patrick Stewart), Laura, uma menina mutante (a espanhola Dafne Keen) perseguida por uma organização criminosa.

O australiano surpreendeu na manhã de hoje com uma mensagem em português nas redes sociais na qual se disse "feliz" de estar em São Paulo enquanto tomava seu "primeiro 'pingado'".

Recuperado de uma nova cirurgia de câncer de pele, Jackman chegou à capital paulista direto de apresentar "Logan" na 67ª edição da Festival de Berlim, onde foi recebido com um forte ovação, apesar de do filme não disputar os prêmios do festival.