Entretenimento

Autor de clássicos do mangá, Jiro Taniguchi morre aos 69 anos

11/02/2017 17h39

Paris, 11 fev (EFE).- O japonês Jiro Taniguchi, um dos mais conhecidos autores do mangá e criador de clássicos como "The Magic Mountain" e "A Distant Neighborhood", morreu neste sábado, aos 69 anos, informou a editora de seus livros na França, Casterman.

Nascido em 14 de agosto de 1947 no estado de Tottori, Taniguchi foi uma "ponte entre o mangá e a história em quadrinhos ocidental", disse a Casterman em nota, além de "um mestre incontestável do gênero mangá em todo o mundo".

Autodidata, o autor se caracterizou por abordar um grande número de gêneros em suas criações, marcadas por uma especial ênfase lírica, o que o fez ser conhecido como "o poeta do mangá".

O autor foi amplamente reconhecido na França, onde tinha uma legião de fãs. Orientadas para um público adulto, as histórias de Taniguchi se destacavam pelos personagens naturais e profundos, muito diferentes do mangá juvenil, e pela complexidade de histórias aparentemente singelas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo