Salman Rushdie lançará romance ambientado em mundo político de Obama e Trump

O escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie publicará um romance de suspense ambientado no panorama político e cultural dos Estados Unidos desde a eleição de Barack Obama até a ascensão do atual presidente, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (7) a editora Penguin Random House.
O livro intitulado "The Golden House", que será publicado em setembro, conta a vida de um jovem cineasta em vários dos eventos políticos durante os últimos oito anos no país, segundo um comunicado da editora.
Entre eles, o romance conta o progresso do movimento político "Tea Party" e o escândalo do "Gamergate", que revelou o assédio contínuo a jornalistas mulheres especializadas em videogames.
Mas o destaque da obra é a ascensão de "um vilão dos meios de comunicação impiedosamente ambicioso, narcisista e que usa maquiagem e cabelo pintado", em clara referência ao atual presidente americano.
O livro será colocado à venda de forma simultânea nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Alemanha, segundo a editora.
"Em uma nova ordem mundial de verdades alternativas, Salman Rushdie escreveu o romance definitivo sobre identidade, verdade, terror e mentiras", afirma Michal Shavit, diretor da Jonathan Cape, que distribuirá a obra de forma exclusiva na maioria dos países.
Rushdie, de 69 anos, recebeu vários prêmios literários importantes e é conhecido por seu livro "Versos Satânicos" (1988), que gerou grande polêmica pela forma como retrata Maomé, o que fez com que sua publicação fosse proibida em vários países muçulmanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.