Topo

Livros e HQs

Salman Rushdie lançará romance ambientado em mundo político de Obama e Trump

Rajanish Kakade/AP
29.jan.2013 - O escritor Salman Rushdie, que publicará o livro "The Golden House" Imagem: Rajanish Kakade/AP

De Nova York

07/02/2017 19h00

O escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie publicará um romance de suspense ambientado no panorama político e cultural dos Estados Unidos desde a eleição de Barack Obama até a ascensão do atual presidente, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (7) a editora Penguin Random House.

O livro intitulado "The Golden House", que será publicado em setembro, conta a vida de um jovem cineasta em vários dos eventos políticos durante os últimos oito anos no país, segundo um comunicado da editora.

Entre eles, o romance conta o progresso do movimento político "Tea Party" e o escândalo do "Gamergate", que revelou o assédio contínuo a jornalistas mulheres especializadas em videogames.

Mas o destaque da obra é a ascensão de "um vilão dos meios de comunicação impiedosamente ambicioso, narcisista e que usa maquiagem e cabelo pintado", em clara referência ao atual presidente americano.

O livro será colocado à venda de forma simultânea nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Alemanha, segundo a editora.

"Em uma nova ordem mundial de verdades alternativas, Salman Rushdie escreveu o romance definitivo sobre identidade, verdade, terror e mentiras", afirma Michal Shavit, diretor da Jonathan Cape, que distribuirá a obra de forma exclusiva na maioria dos países.

Rushdie, de 69 anos, recebeu vários prêmios literários importantes e é conhecido por seu livro "Versos Satânicos" (1988), que gerou grande polêmica pela forma como retrata Maomé, o que fez com que sua publicação fosse proibida em vários países muçulmanos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!