Topo

William Christopher, o padre Mulcahy da série "MASH", morre aos 84 anos

Jason Merritt/AFP/Getty Images
Imagem: Jason Merritt/AFP/Getty Images

De Washington

01/01/2017 20h46

O ator americano William Christopher, que deu vida ao padre Mulcahy a série de televisão "MASH" morreu aos 84 anos, em sua casa, na cidade de Pasadena, na Califórnia, confirmou neste domingo (1) sua assessoria da imprensa.

Às 5h10 (local, 11h10 de Brasília), o veterano intérprete não resistiu a complicações ao câncer que sofria. Ele estava acompanhado da esposa, Barbara, e de outros familiares, segundo o agente do ator, Robert Malcolm.

Christopher foi diagnosticado com um carcicoma há um ano e meio, e havia começado novo tratamento recentemente, mas seu estado de saúde piorou na última semana, o que obrigou a se internar em hospital no dia 26 de fevereiro.

O ator se tornou celebridade nos Estados Unidos devido a participação em "MASH", série inspirada no filme homômino de 1970, sobre a atuação de um grupo de médicos durante a Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.

O programa ficou no ar na emissora americana "CBS" entre 1972 e 1983, sendo retransmitido posteriormente por outros canais do país durante décadas.

O ator fez participações em várias outras séries, como "Louco por Você", "Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman", e mais recentemente em "Days of Your Lives", que está no ar desde 1965. Além disso, foi um dos dubladores, em inglês, do desenho animado "Smurfs".