Eleições dos EUA e política brasileira são os temas mais falados do Facebook
Redação Central, 9 dez (EFE).- As eleições dos Estados Unidos, os escândalos da política brasileira e o jogo de realidade aumentada Pokémon GO lideram a lista dos dez assuntos mais comentados em nível global no Facebook em 2016.
A rede social divulgou nesta sexta-feira a classificação dos assuntos que mais deram o que falar na plataforma ao longo do ano no mundo todo, assim como os vídeos ao vivo que mais tiveram visualizações.
Após as eleições dos Estados Unidos, que terminaram com a vitória do republicano Donald Trump, a política do Brasil e "Pokémon Go", os temas mais populares foram o movimento político "Black Lives Matter" ("As vidas negras importam") contra os assassinatos de cidadãos negros por policiais brancos e a eleição de Rodrigo Duterte como presidente das Filipinas.
A lista segue com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o "Brexit", o músico David Bowie, que morreu em janeiro, e o boxeador Muhammad Ali, que morreu em junho.
O top 10 de transmissões ao vivo mais vistas é liderado por um vídeo no qual uma mulher, Candace Payne, coloca uma máscara do personagem Chewbacca, de "Star Wars", que conta com 163 milhões de reproduções.
Também constam na lista o vídeo do músico Ted Yoder tocando "Everybody Wants to Rule the World" com um dulcimer - um instrumento de corda -, que soma 85 milhões de reproduções, e a contagem regressiva do portal "BuzzFeed" para as próximas eleições presidenciais dos EUA, que serão em 2020, que já foi vista mais de 51 milhões de vezes.
A lista dos dez assuntos mais falados da rede social tem como referência os temas mais comentados entre 1º de janeiro e 27 de novembro de 2016, enquanto a classificação de vídeos ao vivo é medida pelo número de visualizaões acumuladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.