Entretenimento

Museu do Louvre chega a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter

08/12/2016 13h35

Paris, 8 dez (EFE).- O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo e mais popular no Facebook, atingiu nesta quinta-feira a marca de um milhão de seguidores em outra rede social, no Twitter, onde também é recordista.

Em comemoração, o museu publicou um tweet em francês e inglês agracedendo ao público com um gif que exibe os rostos de algumas das obras mais populares de suas salas, como "O Escriba Sentado" e a "Mona Lisa".

Em comunicado, o museu revelou que 37% de seus seguidores no Twitter são franceses, mas que 59% deles se expressam em inglês. No Facebook, o Louvre conta com 2,3 milhões de curtidas. Já no Instagram, é o campeão de check-ins.

O Louvre aderiu às redes sociais em 2009 e atualmente administra 15 contas, duas delas nos sites chineses Weibo e Wechat. No total, o museu tem 4,7 milhões de seguidores na internet.

Em 2015, o Museu do Louvre recebeu 8,6 milhões de pessoas, 600 mil a menos que em 2014, devido aos atentados em Paris em janeiro e novembro. Ainda assim, o Museu do Louvre teve quase dois milhões de visitantes a mais que o British Museum de Londres, o segundo da lista, de acordo com a revista especializada "The Art Newspaper". EFE

lg/cs

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo