Entretenimento

Instagram permitirá que usuários desativem comentários em publicações

06/12/2016 17h10

Washington, 6 dez (EFE).- A rede social Instagram permitirá que os usuários desativem os comentários ofensivos, eliminem seguidores e qualifiquem comentários positivos para evitar abusos, informou a empresa em comunicado.

"Em breve", o Instagram começará a permitir que os usuários desativem os comentários em algumas publicações, algo que, até agora, só era disponível em algumas contas especiais.

Esta opção permitirá que fotos e vídeos não sejam expostos a comentários, que em muitas situações são ofensivos, o que já afetou várias celebridades, que se viram obrigadas a fechar suas contas da rede social.

Esta medida se soma à possibilidade, recentemente anunciada, de poder filtrar comentários que contenham determinadas palavras, o que reduz as chances de receber comentários ofensivos.

O Instagram integrará a possibilidade de "curtir" comentários, o que a rede social espera que incentive as avaliações positivas e que dará prioridade aos comentários promovidos pelo usuário.

Outra das funcionalidades anunciadas nesta terça-feira será a possibilidade de revogar o acesso a contas privadas. Até então, esse processo era complicado e só podia ser feito bloqueando o usuário.

Estas medidas fazem parte de um plano a mais longo prazo do Instagram para tornar a rede social mais respeitosa e segura para seus participantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo