Topo

Instagram permitirá que usuários desativem comentários em publicações

06/12/2016 17h10

Washington, 6 dez (EFE).- A rede social Instagram permitirá que os usuários desativem os comentários ofensivos, eliminem seguidores e qualifiquem comentários positivos para evitar abusos, informou a empresa em comunicado.

"Em breve", o Instagram começará a permitir que os usuários desativem os comentários em algumas publicações, algo que, até agora, só era disponível em algumas contas especiais.

Esta opção permitirá que fotos e vídeos não sejam expostos a comentários, que em muitas situações são ofensivos, o que já afetou várias celebridades, que se viram obrigadas a fechar suas contas da rede social.

Esta medida se soma à possibilidade, recentemente anunciada, de poder filtrar comentários que contenham determinadas palavras, o que reduz as chances de receber comentários ofensivos.

O Instagram integrará a possibilidade de "curtir" comentários, o que a rede social espera que incentive as avaliações positivas e que dará prioridade aos comentários promovidos pelo usuário.

Outra das funcionalidades anunciadas nesta terça-feira será a possibilidade de revogar o acesso a contas privadas. Até então, esse processo era complicado e só podia ser feito bloqueando o usuário.

Estas medidas fazem parte de um plano a mais longo prazo do Instagram para tornar a rede social mais respeitosa e segura para seus participantes.