Entretenimento

"Nikkei", o maior jornal financeiro do mundo, comemora 140 anos

02/12/2016 10h19

Tóquio, 2 dez (EFE).- IO "Nikkei", o jornal com a maior tiragem do mundo e o mais influente do Japão, comemora nesta sexta-feira 140 anos em plena expansão digital e internacional, após a recente aquisição do "Financial Times".

Fundado em 2 de dezembro de 1876 com o nome "Chugai Bukka Shimpo", atualmente tem circulação de 3 milhões de exemplares por dia, somando as duas edições diárias, superando publicações como o próprio "Financial Times" e o "The Wall Street Journal". Além dos leitores da versão impressa, o jornal tem, aproximadamente, 430 mil assinantes digitais.

O Nikkei (que é a aglutinação do termo "Nihon Keizai") é um dos maiores grupos midiáticos japoneses com publicações em inglês, emissoras de rádio e canais de TV. Com foco na expansão internacional, o Nikkei concluiu em outubro de 2015 a compra de todas as participações do "Financial Times" por US$ 1,3 bilhão.

O grupo tem 3 mil funcionários, sendo 1.300 jornalistas distribuídos em 54 redações no Japão e outras 37 filiais pelo mundo. O último escritório aberto pelo Nikkei foi em abril deste ano na Cidade do México, o primeiro em um país de língua espanhola.

Desde 1971, o jornal se encarrega de calcular o Nikkei 225, o principal índice econômico da Bolsa de Valores do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo