Topo

"Jackie", do chileno Pablo Larraín, é principal estreia da semana nos EUA

01/12/2016 17h10

Los Angeles (EUA), 1 dez (EFE).- "Jackie", a estreia do chileno Pablo Larráin em uma produção americana, é a principal estreia da semana nos Estados Unidos dentro de uma programação que voltará a estar dominada pelos filmes que estrearam em semanas passadas como "Moana: Um Mar de Aventuras" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Em "Jackie", Larraín mostra a vida de Jackie Kennedy (Natalie Portman) desde o momento do assassinato em Dallas de seu marido, o presidente John Fitzgerald Kennedy, e como a viúva organiza o funeral de Estado enquanto vê diante de si um futuro completamente diferente do que tinha projetado.

O filme emprega uma estrutura com base em "flahsbacks", usando o preto e branco para simular as entrevistas de televisão e as poucas imagens reais do enterro de JFK em novembro de 1963.

Além disso, entrarão em cartaz as produções de terror "Dominação", "The Eyes of My Mother" e o drama "O Que Está Por Vir".

"Dominação", de Brad Peyton, conta como um cientista com a habilidade de adentrar no subconsciente de pessoas possuídas deve salvar uma criança das garras de um demônio com poderes nunca vistos. Carice van Houten (da série "Game of Thrones") e Aaron Eckhart são os protagonistas.

"The Eyes of My Mother", de Nicolas Pesce e protagonizado por Kika Magalhaes e Will Brill, narra a dor de uma mulher jovem e solitária consumida por seus obscuros desejos após uma terrível tragédia que rompe a tranquilidade de sua vida no campo.

Por último, "O Que Está Por Vir", de Mia Hansen-Løve, conta como uma professora de filosofia enfrenta a morte de sua mãe e a perda de trabalho ao mesmo tempo, enquanto tenta assimilar a infidelidade de seu marido. Isabelle Huppert e André Marcon são os principais nomes do elenco.