Entretenimento

Presidente da Iberia recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha

29/11/2016 09h48

Madri, 29 nov (EFE).- O presidente da Iberia, Luis Galego, recebeu o Prêmio Empresário do Ano da Câmara de Comércio Brasil-Espanha por sua trajetória à frente da companhia aérea, que completa 70 anos de operações na América Latina.

O prêmio reconhece o trabalho de Galego na Iberia, que estabeleceu o Brasil como mercado prioritário para unir Europa e América do Sul, com voos diretos a São Paulo todos os dias e ao Rio de Janeiro quatro vezes por semana, afirmou a Câmara em comunicado.

O músico e compositor brasileiro Jayme Marques também foi premiado em reconhecimento a sua trajetória e ampla discografia, assim como por seu trabalho de divulgação da música brasileira na Espanha e na indústria cultural dos dois países.

Na categoria trabalho social, a Câmara premiou a ONG "Haren Alde" por seu barco-hospital "Laguna Negra", que atende a população ribeirinha do Rio Purus, na região amazônica.

Graças a esta iniciativa, que começou em 2007 com a doação do barco por parte do médico espanhol Manuel Gimeno, cerca de cinco mil pessoas são atendidas por ano com consultas médicas, odontológicas e de enfermaria geral.

A entrega dos prêmios foi presidida pelo embaixador do Brasil na Espanha, Antonio Simões, e pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, José Gasset Loring, que destacou que as premiações são um reflexo dos fortes laços que unem os dois países em diferentes âmbitos, empresariais, culturais e sociais.

Agora, após anos de dificuldades, assinalou Gasset Loring, "surgem novas oportunidades para as empresas espanholas com os novos planos de investimento no Brasil no âmbito das grandes infraestruturas e serviços".

A Câmara de Comércio Brasil-Espanha, decana entre as instituições bilaterais na Espanha, com 92 anos, conta com 350 empresas associadas, tanto espanholas como brasileiras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo