Topo

Polícia dos EUA distribui refeições na fronteira para celebrar Ação de Graças

24/11/2016 17h46

Austin (EUA.), 24 nov (EFE).- A polícia da cidade de McAllen, no Texas, na fronteira dos Estados Unidos com o México, distribuiu nesta quinta-feira 200 lotes de perus assados a famílias necessitadas para celebrar o dia de Ação de Graças.

Segundo a imprensa local, as famílias foram escolhidas por escolas locais e os próprios policiais, que identificaram as necessidades dessas pessoas em patrulhamentos nas últimas semanas.

Assim, pelo 12º ano consecutivo, mais de 200 famílias em situação precária buscaram nas delegacias locais kits com um peru recheado, purê de batatas e molho de cranberry, a refeição típica da data.

"Para essas famílias, essa será a refeição de Ação de Graças", disse à imprensa local o chefe da polícia de McAllen, Víctor Rodríguez, que agradeceu o esforço dos voluntários.

Segundo a Federação Nacional do Peru, foram consumidas 46 milhões de aves durante o dia de Ação de Graças em todo o país em 2015. Quase 88% dos norte-americanos comem carne de peru na data festiva.

O presidente Abraham Linconl (1861-1865) estabeleceu o "Thanksgiving" (Ação de Graças) para agradecer a Deus pela boa colheita obtida após um firme inverno. Em 1939, porém, Frank Delano Roosevelt estabeleceu que a data seria celebrada na quinta-feira da terceira semana de novembro.

O dia de Ação de Graças é a festa mais popular dos EUA e celebrada por norte-americanos de todas as religiões.