Entretenimento

Canção contra Donald Trump vira hit de sucesso na Somália

22/11/2016 08h51

Mogadíscio, 22 nov (EFE).- Uma canção contra Donald Trump se tornou um grande sucesso na Somália, já que milhares de cidadãos se sentiram identificados com sua letra que encoraja a não sentir medo perante as acusações feitas pelo presidente eleito dos Estados Unidos contra a comunidade somali.

A cantora da diáspora somali Deeqa Adan Muse, conhecida artisticamente como Deeqa Afro, chama, em ritmo de pop africano, a comunidade de imigrantes que vive nos Estados Unidos a não se render perante Trump, que relacionou em várias ocasiões o terrorismo com a imigração.

Durante a campanha eleitoral, o candidato republicano criticou a chegada aos EUA de um grande número de somalis e encorajou os americanos a se rebelar contra eles porque "alguns se unem ao Estado Islâmico e divulgam seu extremismo por todo o país e o mundo".

Com esta canção, Deeqa Afro pretende responder a estas acusações e lembrar aos somalis que "o abuso dos direitos não é possível na América, a Constituição não está reservada para Donald Trump".

A cantora também explica as razões pelas quais a diáspora somali vive refugiada nos EUA. "Quando meu país de origem foi destruído pela guerra civil, a América me acolheu e me deu um lar permanente. Sou cidadã", reivindica.

Definitivamente, a canção lança uma mensagem com a qual milhares de somalis se identificaram. "Donald Trump não maltrate meu povo e não diga palavras que lastimam seus corações".

Com quase 72 mil reproduções no YouTube em pouco mais de uma semana, a canção se transformou em um ícone para a reivindicação entre os somalis e as dezenas de milhares de pessoas que formam a diáspora somali refugiada nos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo