Topo

Aos 80 anos, ator Burt Reynolds é premiado no Festival de Key West

18/11/2016 16h46

Miami, 18 nov (EFE).- O ator, diretor e produtor cinematográfico americano Burt Reynolds, de 80 anos, recebeu o prêmio Golden Key Achievement Award na quinta edição do Festival de Cinema de Key West, na Flórida, em cerimônia na qual contou lembranças da carreira.

Uma dos filmes do evento é o documentário "The Bandit", de Jesse Moss, que conta o desempenho nas bilheteiras de "Agarra-me se Puderes" (1977), no qual o ator do bigode que triunfou nos anos 70 foi dirigido pelo grande amigo e "dupla", Hal Needham.

Em conversa perante o público do festival com David Fear, da revista "Rolling Stones", Reynolds contou na noite de quinta-feira algumas histórias relacionadas com o filme de 1977 que foram recebidas com risos e aplausos, segundo um comunicado do festival.

Reynolds contou que, quando leu o roteiro do filme, disse a Needham (coautor) que era "o pior que tinha lido" na vida. O amigo respondeu: "Ok, mas vai fazer?". Imediatamente, o ator confirmou: "Claro".

Sobre o comediante Jackie Gleason, com quem trabalhou no filme, Reynolds comentou que como o colega nunca dizia o que estava escrito no roteiro, ele também decidiu improvisar.

"Nunca sabia o que Gleason ia dizer, então quando ele parava de falar, eu simplesmente soltava alguma coisa", ressaltou.

O festival de Key West foi inaugurado na quarta-feira passada na cidade do sul da Flórida e terminará no domingo.

O longa-metragem "20th Century Women", de Mike Mills e com Annette Bening, Elle Fanning e Greta Gerwig como protagonistas, abriu o festival, cuja programação inclui filmes de diverso formato e procedência.

"Neruda", do chileno Pablo Larraín; "Blood Stripe", que marca a estreia do ator Remy Auberjonois como diretor; o documentário "Don't Blink: Robert Frank", de Laura Israel, e "Funeral Day", de Jon Weinberg, são alguns dos filmes apresentados no festival.