Entretenimento

Fragmento da escada original da Torre Eiffel será leiloado em Paris

16/11/2016 15h19

Paris, 16 nov (EFE).- Um fragmento de quase três metros de altura da escada original da Torre Eiffel será leiloado na próxima terça-feira, com um preço inicial de 40 mil euros, anunciou nesta quarta-feira a casa de leilões Artcurial, em Paris.

A peça em espiral, de 2,6 metros de altura e 14 degraus, fazia parte da obra inicial que unia o segundo e terceiro andares na primeira etapa de criação da torre, em 1889. Parte de uma coleção privada, o fragmento será exposta na sede da Artcurial na Champs-Elysée até o momento do leilão.

A escada original foi dividida em 24 pedaços quando se instalou o primeiro elevador na torre em 1983. Alguns outros se encontram em exposição nos museus D'Orsay e Villette, ambos em Paris, na Estátua da Liberdade, em Nova York, ou fazem parte de coleções particulares.

Não é a primeira vez que uma peça da Torre Eiffel é leiloada. Em 2009, um pedaço de 2,7 metros da escada foi vendido por 550 mil euros para uma colecionadora norte-americana. Em 2013, a mesma Artcurial vendeu outro pedaço de 3,5 metros de altura por 220 mil euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo