Topo

Londres dedicará show a David Bowie no dia em que astro completaria 70 anos

14/11/2016 12h05

Londres, 14 nov (EFE).- A sala O2 Academy do bairro londrino de Brixton acolherá em 8 de janeiro um show em memória de David Bowie, no mesmo dia em que o artista completaria 70 anos, informou nesta segunda-feira a organização.

O evento faz parte de uma série de shows que ocorrerão no mundo todo e, em todos os casos, a arrecadação será doada a organizações de beneficentes.

No espetáculo londrino participarão os membros do grupo de Bowie e o ator Gary Oldman, amigo do artista, que morreu de um câncer em 10 de janeiro de 2016, dois dias após completar 69 anos.

Brixton, o bairro do sul de Londres onde será realizada a apresentação, é onde o autor de "Starman" e "Space Oddity" nasceu em 1947, apesar de depois ter se mudado com seus pais para os arredores da cidade e passou seus últimos anos em Nova York, onde faleceu.

Está previsto que vários eventos lembrem no Reino Unido o primeiro aniversário da morte do artista, entre eles uma série de reportagens e shows programados pela rede pública britânica "BBC". EFE

jm/ff