Topo

Ataque a site adulto deixa mais de 400 milhões de contas expostas

14/11/2016 14h26

Washington, 14 nov (EFE).- Mais de 400 milhões de contas do site de namoro e entretenimento adulto Friend Finder Network ficaram expostas por um ataque ocorrido em outubro, informou a empresa Leaked Source, que estima que esta seja a maior violação de dados online jamais registrada.

De acordo com Leaked Source, empresa encarregada de notificar incidentes de pirataria, o ataque ao Friend Finder Network afetou 339 milhões de contas do portal AdultFriendFinder.com, divulgado como "a maior comunidade para sexo e swing do mundo" e outros domínios da companhia, entre eles 62 milhões de contas do Cams.com e 7 milhões do Penthouse.com., ambos voltados ao mercado de vídeos eróticos.

A Leaked Source considera que o ataque sofrido pela Friend Finder Network é o maior já registrado quanto à quantidade de dados roubados, inclusive se comparado ao sofrido pelo MySpace em 2013, quando 360 milhões de contas foram hackeadas.

A Friend Finder Network, com sede no estado americano da Califórnia, sofreu no ano passado outro ataque que expôs informações de quase 4 milhões de usuários, como preferência sexual e se o inscrito buscava ou não uma relação extraconjugal.

Em nota enviada ao site especializado em tecnologia "ZDNet", a Friend Finder Network não confirmou o ataque, mas admitiu "vulnerabilidades" na segurança.

"Durante as últimas semanas, a Friend Finder recebeu vários relatórios de várias fontes sobre potenciais vulnerabilidades na segurança", explicou a vice-presidente e advogada da Friend Finder, Diana Ballou, destacando que medidas para revisar a situação já foram tomadas.