Entretenimento

Moradores de Istambul lamentam roubo de escultura de gato de estimação

08/11/2016 14h37

Istambul, 8 nov (EFE).- O bairro de Kadikoy, em Istambul, amanheceu triste nesta terça-feira depois que foi constatado o roubo da escultura de Tombili, o gato andarilho que teve a foto viralizada e se tornou tão querido que 17 mil pessoas assinaram um pedido para que ele fosse homenageado.

O animal, conhecido e afagado pelos moradores da região, mas sem endereço fixo, foi fotografado há alguns anos em uma pose meio reclinada em uma calçada. A imagem se espalhou pelas redes sociais e em agosto, quando Tombili morreu por causa de uma doença renal, os moradores pediram e ganharam uma lembrança permanente: uma estátua em bronze, doada pela escultora Seval Sahin.

A peça foi colocada na calçada onde foi feita a foto que o tornou famoso e inaugurada oficialmente pela Prefeitura de Kadikoy no dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais.

A estátua ficou tão popular que frequentemente pessoas colocavam ração e bebida no local, na intenção de agradar o gato. Mas hoje, os moradores só encontraram um pedaço de calçada vazio. Segundo a imprensa turca, ainda não se sabe quem arrancou a imagem de lá, mas a consternação dos vizinhos é grande perante o dano feito a esse patrimônio emocional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo