Novo viral, "Pen-Pineapple-Apple-Pen" entra para o Guinness
Tóquio, 28 out (EFE).- O viral "Pen-Pineapple-Apple-Pen" do comediante japonês Kosaka Daimaou, mais conhecido como Piko Taro, cujo vídeo alcançou mais de 130 milhões de visualizações no Youtube, foi reconhecido nesta sexta-feira pelo Guinness Book como à canção mais curta a entrar na lista Billboard Hot 100.
A música, de 45 segundos de duração, ficou no 77º lugar do ranking americano nesta semana, um posto abaixo de "Million Reasons" de Lady Gaga.
No ato de entrega do certificado do Guinness, que aconteceu hoje em Tóquio, o artista, o primeiro japonês a entrar nesta lista em 26 anos, disse se sentir muito honrado e surpreendido pelo sucesso mundial da canção. Para comemorar, ele apresentou uma versão estendida, de dois minutos, para o público.
O vídeo "Pen-Pineapple-Apple-Pen" (ou "PPAP", como é carinhosamente chamada) foi postado no Youtube no final de agosto, mas ganhou fama mesmo quando Justin Bieber compartilhou o link em seu Twitter dizendo que era o seu "vídeo favorito de internet", em 27 de setembro.
O próprio Kosaka Daimaou reconheceu que esse foi um dos fatores que o levaram a estourar no exterior. O vídeo, claro, já tem centenas de covers e paródias.
"Tem até uma versão indiana. É incrível como eles fizeram. É a minha favorita", afirmou ele, que disse que gostaria de ver uma versão da música feita por Ariana Grande ou Bieber.
Segundo ele, a canção foi produzida com um orçamento de 100 mil ienes (pouco mais de R$ 3 mil), valor pequeno em comparação ao lucro que possivelmente ele terá, já que garantiu não ter recebido "nem um iene ainda", pois o ciclo de faturamento no Youtube ainda não fechou.
Quanto aos planos para o futuro, o japonês revelou ter assinado contrato global com várias gravadoras, entre elas a Sony, e que, apesar do sucesso de "PPAP", não pensa agora em "continuar fazendo canções divertidas tão rápido assim".
A música, de 45 segundos de duração, ficou no 77º lugar do ranking americano nesta semana, um posto abaixo de "Million Reasons" de Lady Gaga.
No ato de entrega do certificado do Guinness, que aconteceu hoje em Tóquio, o artista, o primeiro japonês a entrar nesta lista em 26 anos, disse se sentir muito honrado e surpreendido pelo sucesso mundial da canção. Para comemorar, ele apresentou uma versão estendida, de dois minutos, para o público.
O vídeo "Pen-Pineapple-Apple-Pen" (ou "PPAP", como é carinhosamente chamada) foi postado no Youtube no final de agosto, mas ganhou fama mesmo quando Justin Bieber compartilhou o link em seu Twitter dizendo que era o seu "vídeo favorito de internet", em 27 de setembro.
O próprio Kosaka Daimaou reconheceu que esse foi um dos fatores que o levaram a estourar no exterior. O vídeo, claro, já tem centenas de covers e paródias.
"Tem até uma versão indiana. É incrível como eles fizeram. É a minha favorita", afirmou ele, que disse que gostaria de ver uma versão da música feita por Ariana Grande ou Bieber.
Segundo ele, a canção foi produzida com um orçamento de 100 mil ienes (pouco mais de R$ 3 mil), valor pequeno em comparação ao lucro que possivelmente ele terá, já que garantiu não ter recebido "nem um iene ainda", pois o ciclo de faturamento no Youtube ainda não fechou.
Quanto aos planos para o futuro, o japonês revelou ter assinado contrato global com várias gravadoras, entre elas a Sony, e que, apesar do sucesso de "PPAP", não pensa agora em "continuar fazendo canções divertidas tão rápido assim".
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