Topo

Inverno tradicional e elegante invade passarela da SPFW

27/10/2016 22h02

São Paulo, 27 out (EFE).- O quinto e penúltimo dia da 42ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) apresentou clássicos do inverno com jaquetas que ressaltam a elegância e a assimetria do couro e da camurça.

Estes elementos foram os protagonistas do desfile de Gloria Coelho, aclamada por sua produção na alfaiataria clássica, mas, ao mesmo tempo, com cores chamativas e cortes geométricos.

Considerada uma das 50 pessoas mais elegantes do Brasil pelo portal Fashion Week, Gloria levou sua coleção ao teatro da FAAP, onde apresentou cerca de 30 peças de sua proposta outono-inverno inspiradas na cultura escocesa.

Na passarela, o tom era das paisagens bucólicas de Highlands, no Reino Unido, e a cultura celta, com elementos como o tartan, kilts e tecidos neoprene, camurça e couro, que têm peso e estrutura da moda contemporânea.

Outra apresentação do quinto dia foi a de Samuel Cirnansck, que levou à Arena de Shows do Parque do Ibirapuera o glamour de um "resort" com suas criações de seda e estampas, nas quais suas peças práticas não perdeu a elegância.

Também nesta quinta, a marca Just Kids lançou sua coleção pela primeira vez no maior evento da moda brasileira para o público infantil e juvenil.

Entre as atividades externas da SPFW, a marca de beachwear Vix, que estreou neste ano no evento, realizou uma intervenção artística, na qual as pessoas puderam olhar e tocar as roupas, em uma apresentação diferente dos tradicionais desfiles.

Já o desfile de Helô Rocha contou com a participação de Isabel Hickmann, irmã da também modelo e apresentadora de televisão Ana Hickmann, e a da transexual Valentina Sampaio, cuja presença confirma a proposta de 'transformação, transição e transgressão' desta edição.

O conceito transgênero inspirou o nome da atual edição da semana de moda: SPFWTrans42.

A proposta de moda masculina e feminina da marca Ratier fecha a programação desta quinta-feira.

À margem dos desfiles, a C&A e a organização da SPFW apresentaram o Projeto Estufa, uma plataforma e espaço de discussões para debater as novas formas para "criar, distribuir e produzir moda" no Brasil. EFE

ic-wgm/id

(foto) (vídeo)