Topo

Entretenimento

ABBA voltará aos palcos com show virtual ao vivo em 2018

27/10/2016 09h14

Copenhague, 27 out (EFE).- O quarteto sueco ABBA voltará em 2018 aos palcos de forma virtual e ao vivo, 35 anos após sua separação, segundo anunciou o próprio grupo.

"Trata-se de uma experiência que utilizará os últimos recursos em tecnologia digital e de realidade virtual, e será voltada sobretudo à nova geração de admiradores da banda, que não puderam vê-la ao vivo na época", informou o grupo através de sua página no Facebook.

A iniciativa, da qual mais detalhes serão revelados no ano que vem, conta com a participação do produtor Simon Fuller, criador da franquia "Ídolos" e que lançou as "Spice Girls"; e os membros do ABBA estarão envolvidos no processo criativo.

"Nós nos inspiramos nas possibilidades infinitas do futuro e estamos encantados de fazer parte da criação de algo novo e dramático, uma máquina do tempo que captura a essência do que fomos e somos", disse no comunicado Benny Andersson, que com Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog criou o grupo em 1972.

O ABBA, que ficou famoso em 1974 ao ganhar o Festival Eurovision com "Waterloo", vendeu mais de 400 milhões de discos e é ainda um fenômeno comercial através de musicais e do cinema.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento