Entretenimento

Duas tumbas do Período Tardio faraônico são descobertas no sul do Egito

21/10/2016 09h48

Cairo, 21 out (EFE).- Um grupo de arqueólogos egípcios descobriu duas tumbas do Período Tardio faraônico (724-343 a.C.) no oeste da província de Assuã, no sul do Egito, informou nesta sexta-feira em comunicado o Ministério de Antiguidades do país.

Segundo a nota, os membros da Escola de Escavações, que pertence ao Ministério, descobriram os dois túmulos em rochas localizadas em Al Agajan, na citada província.

O diretor-geral do Departamento de Antiguidades em tal província, Nasr Salama, disse que as duas tumbas, cavadas na rocha, estão em mal estado, vazias totalmente de desenhos e escrituras, mas têm dentro restos de múmias e sarcófagos.

Quanto à arquitetura, Salama detalhou que na frente de cada túmulo há escadas que conduzem a uma pequena câmara funerária de forma quadrada.

Por último, o Ministério afirmou que o ministro de Antiguidades, Khaled al Anani, irá amanhã à área de escavações em Assuã para homenagear os arqueólogos que descobriram as dois túmulos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo