Topo

Willy Wonka voltará aos cinemas pela Warner Bros.

19/10/2016 19h05

Los Angeles (EUA.), 19 out (EFE).- Os estúdios da Warner Bros. adquiriram os direitos de propriedade intelectual sobre Willy Wonka, o excêntrico personagem dos livros de Roald Dahl, com a intenção lançar um novo filme.

De acordo com a revista "Variety", o responsável pelo projeto será o produtor David Heyman, encarregado da franquia "Harry Potter" e de sua extensão atual com "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Heyman será o produtor do filme e Michael Siegel exercerá como produtor executivo junto a Kevin McCormick. O roteiro está sendo desenvolvido por Simon Rich, conhecido pelo trabalho em "Pets: A Vida Secreta dos Bichos".

Fontes da publicação afirmam que o filme não contará as origens do personagem, mas focará nas primeiras aventuras de Wonka.

Dahl escreveu dois livros que contam com a presença de Wonka: "Charlie and the Chocolate Factory" ("A Fantástica Fábrica de Chocolate") (1964) e "Charlie and the Great Glass Elevator" (1972), embora nunca tenha publicado nada com Wonka como grande protagonista.

"A Fantástica Fábrica de Chocolate" foi adaptada duas vezes para o cinema, primeiro com Gene Wilder como protagonista, em 1971, e depois com Johnny Depp na versão de Tim Burton, de 2005.