Topo

Entretenimento

Pearl Jam, Depeche Mode e Tupac Shakur são indicados ao Hall da Fama do Rock

18/10/2016 17h49

Los Angeles (EUA.), 18 out (EFE).- A banda grunge Pearl Jam, o pop eletrônico de Depeche Mode e o falecido rapper Tupac Shakur estão na lista de indicados para entrar em 2017 no Hall da Fama do Rock and Roll, informou nesta terça-feira o site oficial da instituição.

Este é o primeiro ano em que os três nomes puderam ser indicados, já que o principal requisito para entrar no Hall da Fama do Rock é que a primeira gravação dos artistas tenha sido editada há pelo menos 25 anos (em 1991, neste caso).

Também obtiveram a primeira candidatura, embora não em seu primeiro ano elegível, a banda de hardcore Bad Brains, o grupo de pop-rock Electric Light Orchestra, a cantora Joan Baez, e as bandas de rock Journey, Steppenwolf e Jane's Addiction.

Chaka Khan, Chic, The J. Geils Band, Janet Jackson, Joe Tex, Kraftwerk, MC5, The Cars, The Zombies e Yes completam a lista de candidatos. Os nomes dos homenageados no Hall da Fama do Rock serão anunciados em dezembro deste ano.

Mais de 800 pessoas, entre elas historiadores, membros da indústria musical e integrantes do Hall da Fama, votarão para escolher os premiados de 2017. Os fãs também poderão participar do processo de eleição através de uma votação pela internet.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento