PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Pearl Jam, Depeche Mode e Tupac Shakur são indicados ao Hall da Fama do Rock

18/10/2016 17h49

Los Angeles (EUA.), 18 out (EFE).- A banda grunge Pearl Jam, o pop eletrônico de Depeche Mode e o falecido rapper Tupac Shakur estão na lista de indicados para entrar em 2017 no Hall da Fama do Rock and Roll, informou nesta terça-feira o site oficial da instituição.

Este é o primeiro ano em que os três nomes puderam ser indicados, já que o principal requisito para entrar no Hall da Fama do Rock é que a primeira gravação dos artistas tenha sido editada há pelo menos 25 anos (em 1991, neste caso).

Também obtiveram a primeira candidatura, embora não em seu primeiro ano elegível, a banda de hardcore Bad Brains, o grupo de pop-rock Electric Light Orchestra, a cantora Joan Baez, e as bandas de rock Journey, Steppenwolf e Jane's Addiction.

Chaka Khan, Chic, The J. Geils Band, Janet Jackson, Joe Tex, Kraftwerk, MC5, The Cars, The Zombies e Yes completam a lista de candidatos. Os nomes dos homenageados no Hall da Fama do Rock serão anunciados em dezembro deste ano.

Mais de 800 pessoas, entre elas historiadores, membros da indústria musical e integrantes do Hall da Fama, votarão para escolher os premiados de 2017. Os fãs também poderão participar do processo de eleição através de uma votação pela internet.

Entretenimento