Entretenimento

Chuck Berry faz 90 anos e anuncia novo album

18/10/2016 15h52

Los Angeles (EUA), 18 out (EFE).- Chuck Berry, um dos grandes pioneiros do rock and roll, anunciou nesta terça-feira, no dia de seu 90º aniversário, que lançará "Chuck", o primeiro álbum em 38 anos.

Este é o primeiro trabalho do artista desde "Rock It", lançado em 1979. Em comunicado, o criador de "Johnny B. Goode" indicou que o novo álbum sairá à venda em 2017 com o selo Dualtone Records e terá canções novas e originais, gravadas e produzidas por Berry.

"Este disco está dedicado a minha amada Toddy. Querida, estou ficando velho. Trabalhei neste disco por muito tempo. Agora, já posso descansar", disse o artista em alusão à esposa, Themetta Berry, com quem está casado desde 1948.

O álbum conta com a participação da banda de confiança de Berry, incluídos seus filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), além de Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (teclado) e Keith Robinson (bateria).

"Que grande honra fazer parte de sua nova música. A banda de St. Louis, ou 'Blueberry Hill Band', como papai nos chamava, adentrou totalmente esses ritmos e seguiu seu caminho. Estas canções cobrem um espectro que vai desde o rock puro até cápsulas do tempo de uma vida de trabalho, reflexivas e que te fazem pensar", acrescentou.

Em 2012, Chuck Berry revelou que tinha várias canções escritas há mais de 20 anos e que pretendia lançá-las em um novo álbum.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo