Entretenimento

Vítimas do conflito armado na Colômbia lançam música contando seus relatos

13/10/2016 20h51

Bogotá, 13 out (EFE).- Um grupo de 28 vítimas do conflito armado da Colômbia decidiu contar suas lembranças, histórias e resistências através da arte, mais especificamente uma música e que ganhou o título de "Voces de paz".

De acordo com os organizadores da ideia, o trabalho reúne vítimas da violência nos departamentos de Choco, Valle del Cauca, Cauca, Meta, Antioquía e Putumayo, e pretende mostrar a união em torno da esperança e da paz.

A produção procura criar uma memória cantada e descrever na letra que "nenhuma expressão de terror" pode acabar com a dignidade. O trabalho, que teve as vozes de 17 homens e 11 mulheres, foi dirigido pela diretora do Coral Leo de Cuba, Corina Campos.

Os participantes são membros das Comunidades Construyendo Paz en los Territorios (CONPAZ), uma iniciativa onde as vítimas trocam experiências de aplicação dos direitos humanos e de proteção não violenta nos territórios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo