Topo

Rolling Stones dão pistas sobre novo disco com vídeo "Coming October 6"

04/10/2016 13h44

(Corrige título)

Madri, 4 out (EFE).- Um enigmático vídeo, de apenas dez segundos, publicado no Twitter com o título "Coming October 6" suscitou todas as especulações sobre a data de lançamento do novo disco dos Rolling Stones, possivelmente dedicado a versões de "blues" com o qual celebrariam 50 anos nos palcos.

O breve vídeo começa com sua lendária língua, nesta ocasião tingida de azuis e vermelho, para dar passagem à imagem cortada de um quadro branco no qual se lê "British Grove -sublinhado- Studios Chiswick, London".

Depois aparecem várias guitarras colocadas sob o cartaz de "Mick Jagger" e outras ao lado do de "Keith Richards", um chapéu, uma bateria -tocada por Charlie Watts- com o letreiro "Open" ao fundo, uma mesa de gravação e equalizadores em funcionamento, e o pegbox de uma guitarra com o nome de Ron Wood, ou seja, referências a cada um dos componentes do grupo.

De fundo são ouvidos risos, conversas, algum acorde e outros ruídos que poderiam ser os da gravação no estúdio.

Em abril, os Rolling anunciaram em entrevista que estavam trabalhando em um novo disco de "blues", com temas novos e versões clássicas, entre elas temas de Little Walter e Howlin'Wolf, e que poderia ser publicado antes do final de ano.

"Neste momento estamos no estúdio editando novo material", disse Richards, enquanto Wood acrescentou que a banda tinha gravado "11 temas em dois dias".

"Foi uma surpresa para nós. Não era nossa intenção fazer isso. Eu estou encantado. O som é tão autêntico que assusta", disse Wood, que garantiu que a banda não teve sequer que ensaiar antes da gravação.

O líder da banda, Mick Jagger, antecipou também que os quatro músicos tinham se juntado "antes do Natal" para uma sessão de estúdio.