Raúl Castro visita claustro onde repousam cinzas de Gabriel García Márquez
O presidente de Cuba, Raúl Castro, prestou homenagem a Gabriel García Márquez nesta terça-feira, com uma visita ao Claustro de la Merced, onde repousam as cinzas do colombiano vencedor do Nobel de Literatura em Cartagena das Índias.
"Quisemos fazer esta homenagem a ele e a todos os caídos de um lado e do outro, e que viva a paz! Isto é o que mais necessita este mundo, onde há conflitos por todas partes", afirmou Castro à emissora "Caracol Televisión".
O chefe de Estado cubano foi um dos 13 líderes que participou ontem, em Cartagena, da assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Na visita ao Claustro de la Merced, da Universidade de Cartagena, lugar onde repousam as cinzas do autor de "Cem anos de solidão", o líder cubano fez um minuto de silêncio para honrar a memória do escritor e, em seguida, deixou uma coroa de flores.
Além disso, declarou que não queria retornar a Cuba sem render uma homenagem a Gabo, porque em suas viagens a Havana "ele conversava muito com Fidel e comigo sobre a paz na Colômbia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.