Topo

Entretenimento

Moedas do Império Romano são encontradas em ruínas de castelo no Japão

26/09/2016 10h08

Tóquio, 26 set (EFE).- Quatro moedas de cobre do Império Romano foram achadas nas ruínas de um castelo na Ilha de Okinawa, na região sul, o que representa o primeiro achado deste tipo no Japão.

As moedas, que medem entre 1,6 e 2 centímetros de diâmetro, poderiam datar dos séculos III ou IV depois de Cristo, informou nesta segunda-feira o Conselho de Educação da cidade de Uruma. A descoberta foi feita no Castelo de Katsuren, que existiu entre os séculos XII e XV, e que desde 2000 é considerado Patrimônio da Humanidade por sua vinculação ao Reino de Ryukyu.

Embora o desenho cunhado nas moedas não esteja visível por conta do desgaste, análises feitas com raios X mostram uma imagem que poderia ser a do imperador Constantino e de um soldado atingido por uma lança.

Junto a estas moedas da Roma Antiga foi encontrada outra do século XVII originária do Império Otomano.

"Este valioso material histórico sugere um vínculo entre Okinawa e o mundo ocidental", explicou a direção do Conselho de Educação de Uruma, que irá expor as moedas no Museu de História da cidade até 25 de novembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento