Terry Jones, do Monty Python, é diagnosticado com demência
Terry Jones, membro fundador do emblemático grupo de comédia britânico Monty Python, sofre de um tipo de demência, por isso deixará de conceder entrevistas.
O porta-voz do ator e diretor galês afirmou que o humorista, que acaba de receber um prêmio da academia de cinema Bafta de Gales, foi diagnosticado com "afasia progressiva primária", que é um variante da demência frontotemporal.
"Esta doença afeta sua capacidade de se comunicar e por essa razão já não pode conceder entrevistas", disse.
O representante afirmou no entanto que Jones, de 74 anos, se sente "orgulhoso e honrado" pelo Bafta especial que foi outorgado pela academia por sua contribuição ao cinema e à televisão e "participará das celebrações".
Como membro destacado dos Python, Jones dirigiu "A vida de Bryan" e "O sentido da vida" e codirigiu com Terry Gilliam "Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado", algumas das produções mais famosas da companhia, que também inclui John Cleese, Michael Palin, Graham Chapman e Eric Idle.
Os Monty Python surgiram nos anos 1960 e estrearam na "BBC" com a série "Monty Python's Flying Circus", depois da qual vieram os filmes, excursões e livros que aumentaram sua popularidade.
Sua influência na comédia foi comparada no Reino Unido com a dos The Beatles na música, e o grupo tem um legião de admiradores no mundo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.