Topo

Kate Moss irá inaugurar sua própria agência de modelos no Reino Unido

19/09/2016 09h35

Londres, 19 set (EFE).- A modelo britânica Kate Moss irá inaugurar neste mês sua própria agência após três décadas desfilando sobre as passarelas de todo o mundo, informou nesta segunda-feira uma publicação especializada em moda do Reino Unido.

Em entrevista concedida pela londrina, de 42 anos, ao site britânico "Business Of Fashion", Moss disse que não está interessada em simplesmente recrutar "gente bonita" com seu novo projeto, mas ambiciona "criar estrelas".

Moss deixou no início deste ano a Storm, agência de modelos que a descobriu há 27 anos, quando a britânica tinha apenas 14 anos para "expandir suas asas" e fazer "algo além de ser modelo", segundo admitiu.

"Quero me estabilizar e arrumar a carreira das pessoas muito mais do que simplesmente levar uma agência de modelos... Quero gente que queira cantar e dançar e atuar", apontou.

A agência de gestão de talentos de Moss, "Kate Moss Agency", já conta com seu próprio site, embora neste só haja por enquanto uma única foto da modelo. Além disso foi criada uma conta no Instagram.

A famosa manequim britânica -que foi descoberta no aeroporto nova-iorquino JFK quando era uma adolescente por Sarah Doukas, a fundadora de Storm- tem uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas no mundo da moda.

No início deste ano, Moss também lançou uma coleção de roupa para a firma francesa Equipment e no passado desenhou com grande sucesso comercial várias linhas de moda para a firma britânica Topshop.

A fortuna da modelo é estimada em cerca de 100 milhões de libras (116 milhões de euros), segundo a revista americana Forbes.