Topo

Entretenimento

"Game of Thrones" pode se tornar série mais premiada da história do Emmy

17/09/2016 15h37

Los Angeles (EUA), 17 set (EFE).- Série mais vezes indicada ao Emmy pelo quarto ano seguido - neste a 23 estatuetas, uma a menos do que em 2015 -, "Game of Thrones" pode se tornar neste domingo, na 68ª cerimônia de entrega do prêmio, a maior vencedora de sua história, caso leve a melhor - o que é muito provável - em pelo menos duas categorias.

Neste caso, aquela que em seis temporadas passou a ser a série de ficção com mais vitórias no Emmy, incluindo os nove prêmios técnicos que ganhou no último fim de semana no Creative Arts Emmys, se igualaria à comédia "Frasier", que tem 37 estatuetas e lidera sozinha.

A série baseada nos livros de George R.R. Martin tentará repetir a conquista do prêmio de melhor série dramática, mas terá forte concorrência de "Mr. Robot" e "The Americans", especialmente, além de "Better Call Saul", "House of Cards", "Homeland" e "Downtown Abbey".

"Game of Thrones" também conta com grandes chances nas categorias de interpretação, já que colocou Peter Dinklage e Kit Harington como concorrentes a melhor ator coadjuvante em série dramática, e Lena Headey, Emilia Clarke e Maisie Williams como candidatas na versão feminina do prêmio.

Outras séries com forte presença nas categorias neste ano são "The People v. O.J. Simpson" e "Fargo", com 22 e 18 indicações, respectivamente.

Kevin Spacey é apontado como um dos favoritos a melhor ator em série dramática por seu trabalho em "House of Cards", assim como Rami Malek, por "Mr. Robot". Kyle Chandler ("Bloodline"), Bob Odenkirk ("Better Call Saul"), Matthew Rhys ("The Americans") e Liev Schreiber ("Ray Donovan") correm por fora.

Entre as mulheres, o prêmio de melhor atriz em série dramática será disputado por Viola Davis ("How to Get Away With Murder"), Claire Danes ("Homeland"), Taraji P. Henson ("Empire"), Tatiana Maslany ("Orphan Black"), Keri Russell ("The Americans") e Robin Wright ("House of Cards"), que para muitos críticos é quem tem mais chances de levá-lo para casa.

Entre as comédias, "Veep" defenderá o prêmio que conquistou em 2015 como melhor série e é favorita a repetir o feito. As concorrentes são "black-ish", "Master of None", "Modern Family", "Silicon Valley", "Transparent" e "Unbreakable Kimmy Schmidt".

Jeffrey Tambor ("Transparent") defenderá seu título como melhor ator em série de comédia disputa com Anthony Anderson ("black-ish"), Aziz Ansari ("Master of None"), Will Forte ("Last Man on Earth"), William H. Macy ("Shameless") e Thomas Middleditch ("Silicon Valley").

Julia Louis-Dreyfus, protagonista de "Veep", tentará ganhar seu quinto prêmio consecutivo como melhor atriz em série de comédia, e para isso terá que superar Ellie Kemper ("Unbreakable Kimmy Schmidt"), Laurie Metcalf ("Getting On"), Tracee Ellis Ross ("black-ish"), Amy Schumer ("Inside Amy Schumer") e Lily Tomlin ("Grace and Frankie").

A 68ª edição do Emmy será realizada no Microsoft Theater (antigo Nokia Theatre), em Los Angeles, com Jimmy Kimmel como apresentador. EFE

mg/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento