Topo

Entretenimento

China temina construção da ponte mais alta do mundo

10/09/2016 07h32

Pequim, 10 set (EFE).- A China completou neste sábado a construção da ponte mais alta do mundo, situada a 565 metros de altura sobre o do rio Nizhu (no sul do país), informou a rede de televisão oficial "CCTV".

Está previsto que esta ponte, chamada Beipanjiang e situada entre as províncias chinesas de Yunnan e Guizhou, esteja em operação no final de ano.

As obras para levantar esta infraestrutura se prolongaram durante três anos e, nelas, participaram cerca de mil engenheiros e técnicos, segundo a "CCTV".

Quando estiver aberta ao público, a ponte de Beipanjiang superará outra ponte chinesa, a do rio Sidu na província central de Hubei, inaugurada em 2009, como a mais alta do planeta.

O término destas obras ocorre menos de um mês depois da abertura, em 20 de agosto, de outra grande infraestrutura do gigante asiático, a ponte de vidro mais alta e longa do mundo (com 430 metros de comprimento e a 300 de altura), que fechou duas semanas após ser inaugurada por uma avalanche de visitantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento