Topo

ONG Aldeias Infantis SOS ganha Prêmio Princesa das Astúrias da Concórdia

06/09/2016 11h01

Oviedo (Espanha), 6 set (EFE).- A ONG "Aldeias Infantis SOS", presente em 134 países, inclusive em 13 estados brasileiros, e voltada para crianças e jovens vulneráveis, recebeu nesta terça-feira o Prêmio Princesa das Astúrias da Concórdia 2016 na cidade de Oviedo, na Espanha.

A organização, fundada na Áustria em 1949 por Hermann Gmeiner, promove programas para impulsionar o desenvolvimento e a autonomia de meninos e meninas em situações desfavoráveis e trabalha no campo da prevenção e do acolhimento. A instituição concorria com outras 33, entre elas o processo de paz na Colômbia e a Polícia Nacional espanhola.

O presidente na Espanha das Aldeias, Pedro Puig, disse à Agência Efe que o prêmio reconhece "o esforço de muitas crianças e jovens para superar as dificuldades que a vida apresenta".

"Estamos felizes com o prêmio que tem tanta visibilidade e que mostra os problemas que afetam crianças e jovens vulneráveis no mundo todo", disse ele.

Elea dmitiu que ficou surpreso com a premiação, já que todos os outros concorrentes também são "merecedores".

Aldeias Infantis SOS é uma organização internacional criada em 1949, depois da Segunda Guerra Mundial, para ajudar crianças órfãs.

O prêmio será entregue ao presidente das Aldeias Infantis SOS Internacional, o indiano Siddhartha Kaul.