Autora de "O Diário de Bridget Jones" diz que personagem deve virar musical
A escritora britânica Helen Fielding, conhecida por criar a popular personagem Bridget Jones em seu romance "O Diário de Bridget Jones" (1996), revelou nesta terça-feira (6) que planeja um musical com a bem-sucedida franquia.
A autora participou hoje de um programa da televisão britânica, onde confessou que fica "emocionada" com a ideia de um musical sobre sua protagonista.
Até agora, os veículos de comunicação tinham especulado que a história da solteirona britânica obcecada com seu peso e com sua vida amorosa poderia ganhar uma versão teatral.
Os romances de Fielding foram adaptados com grande sucesso ao cinema, com três filmes, o primeiro deles lançado em 2001, enquanto o mais recente - "O Bebê de Bridget Jones"- chegará aos cinemas do Reino Unido e dos Estados Unidos no próximo dia 16 e no Brasil no dia 22.
Pressionada pelos apresentadores do programa britânico sobre quando pensa em transformar a história de Jones em musical, a autora respondeu que "nos próximos anos", após admitir que já "escreveu" o roteiro.
A atriz americana Renée Zellweger foi a encarregada de interpretar o papel de Bridget Jones nos três filmes.
No entanto, Fielding não esclareceu se Zellweger será também a responsável em dar vida a Bridget Jones no musical, embora tenha admitido que a americana sempre foi a intérprete que teve em mente na hora de moldar sua personagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.