Topo

Autora de "O Diário de Bridget Jones" diz que personagem deve virar musical

Colin Firth, Renée Zellweger e Hugh Grant em "Bridget Jones: No Limite da Razão" - Divulgação
Colin Firth, Renée Zellweger e Hugh Grant em "Bridget Jones: No Limite da Razão" Imagem: Divulgação

De Londres

06/09/2016 17h44

A escritora britânica Helen Fielding, conhecida por criar a popular personagem Bridget Jones em seu romance "O Diário de Bridget Jones" (1996), revelou nesta terça-feira (6) que planeja um musical com a bem-sucedida franquia.

A autora participou hoje de um programa da televisão britânica, onde confessou que fica "emocionada" com a ideia de um musical sobre sua protagonista.

Até agora, os veículos de comunicação tinham especulado que a história da solteirona britânica obcecada com seu peso e com sua vida amorosa poderia ganhar uma versão teatral.

Os romances de Fielding foram adaptados com grande sucesso ao cinema, com três filmes, o primeiro deles lançado em 2001, enquanto o mais recente - "O Bebê de Bridget Jones"- chegará aos cinemas do Reino Unido e dos Estados Unidos no próximo dia 16 e no Brasil no dia 22.

Pressionada pelos apresentadores do programa britânico sobre quando pensa em transformar a história de Jones em musical, a autora respondeu que "nos próximos anos", após admitir que já "escreveu" o roteiro.

A atriz americana Renée Zellweger foi a encarregada de interpretar o papel de Bridget Jones nos três filmes.

No entanto, Fielding não esclareceu se Zellweger será também a responsável em dar vida a Bridget Jones no musical, embora tenha admitido que a americana sempre foi a intérprete que teve em mente na hora de moldar sua personagem.