Topo

Entretenimento

Morre Hugh O'Brian, ator que interpretou o xerife Wyatt Earp

05/09/2016 20h04

Washington, 5 set (EFE).- O ator americano Hugh O'Brian, que ajudou a alavancar os filmes do "velho oeste" na pele do mítico xerife Wyatt Earp, morreu nesta segunda-feira aos 91 anos em sua casa de Beverly Hills, na Califórnia, conforme divulgou uma fundação criada pelo artista.

Nascido com o nome de Hugh Charles Krampe, o ator ganhou fama por interpretar o incorruptível Wyatt Earp em "A Vida e a Lenda de Wyatt Earp", uma das primeiras séries de televisão sobre a vida no oeste durante o século XIX que foi exibida pelo canal "ABC" entre 1955 e 1961.

A fundação para a liderança dos jovens HOBY, fundada por O'Brian em 1958, informou que o ator morreu "pacificamente" na madrugada desta segunda-feira em sua casa em Beverly Hills.

O artista começou a carreira em 1947 na peça de Somerset Maugham "Home and Beauty" devido a uma casualidade do destino: o ator principal ficou doente e O'Brian ganhou o papel.

O trabalho recebeu boas críticas, e em 1955 o ator foi escolhido para dar vida ao xerife Wyatt Earp na televisão. Retratado pela trilha sonora da série como "valente e audacioso", O'Brian se tornou famoso pelo colete, pelo chapéu negro de aba larga e reta, e pelo "Buntline Special", revólver com o qual ajudava a manter a lei e a ordem.

Depois que a série deixou de ser exibida, em 1961, O'Brian continuou a trabalhar em filmes, na televisão e no teatro até a década de 90.

A série de "A Vida e a Lenda de Wyatt Earp" rendeu um prêmio Emmy de melhor ator em série de drama a O'Brian, que também ganhou o Globo de Ouro por "Sangue Por Sangue" (1953).

O ator se casou em 2006 com a professora Virginia Barber e não teve filhos, mas mantinha uma boa relação com os sete sobrinhos e sobrinhas, segundo a fundação HOBY.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento