Entretenimento

Cazaquistão inaugura 1ª academia superior de dança de Ásia Central

31/08/2016 13h02

Astana, 31 ago (EFE).- A Academia Nacional de Dança do Cazaquistão foi inaugurada nesta quarta-feira em Astana pelo presidente do país, Nursultan Nazarbayev.

O "templo de arte", como o governante definiu o espaço, é a primeira instituição de educação superior de dança e a maior escola especializada nesta arte da Ásia Central. A Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC) e o fundo soberano cazaque Samruk-Kazyna são os principais investidores, conforme disse Nazarbayev durante a inauguração do centro.

"Após meu pedido, a companhia chinesa CNPC e nosso fundo Samruk-Kazyna investiram na construção como presente pelos 25 anos da independência do Cazaquistão", explicou o presidente.

A Academia Nacional de Dança do Cazaquistão oferecerá o ciclo completo multiníveis de educação coreográfica, desde os fundamentos básicos do ballet até cursos de mestrado e doutorado.

"Os professores da academia deverão criar um padrão único de educação nacional, mas com os altos padrões internacionais no novo templo da arte", disse Nazarbayev.

A escola oferecerá formação gratuita, alojamento e atendimento médico aos estudantes. EFE

kk/rd

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo