Topo

Daisy Ridley deixa Instagram após críticas por sua rejeição às armas de fogo

03/08/2016 22h48

Los Angeles (EUA), 3 ago (EFE).- A atriz britânica Daisy Ridley deixou o Instagram nesta quarta-feira após as críticas que recebeu por publicar uma mensagem contra a violência provocada pelas armas de fogo.

Ridley, que alcançou a fama graças a seu papel como Rey em "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" (2015), publicou na segunda-feira passada um texto em seu perfil na rede social após participar no dia anterior de festa dos prêmios Teen Choice.

Nesta festa a atriz Jessica Alba reivindicou o fim da violência pelas armas de fogo acompanhada no palco por um grupo de vítimas.

"Enquanto estava ontem entre o público (na festa do Teen Choice), as lágrimas correram por meu rosto com a homenagem àqueles que perdemos pela violência das armas", disse Ridley em seu texto.

"Não consegui uma grande foto do incrível grupo que subiu ao palco, mas foram muito valentes. Foi um verdadeiro momento de união. Devemos deter a violência", acrescentou.

Após as críticas recebidas por sua opinião por parte de defensores do uso das armas, Ridley deletou hoje sua conta no Instagram e apagou a mesma mensagem de seu perfil no Facebook, onde também a tinha publicado.

A decisão de Ridley acontece menos de duas semanas depois que a atriz Leslie Jones, uma das protagonistas da nova versão de "Caça-Fantasmas", deixou o Twitter após denunciar vários casos de assédio e racismo por parte dos usuários da rede social.