Topo

Festival de Cinema Latino-Americano de Sydney oferece filmes e ajuda social

27/07/2016 13h24

Sydney (Austrália), 27 jul (EFE).- O Festival de Cinema Latino-Americano de Sydney (SLAFF, sigla em inglês) reafirmou nesta quarta-feira seu compromisso com a cultura e os projetos sociais na Austrália ao apresentar o programa de sua 11ª edição, que acontecerá em setembro.

"A missão do festival, que é em essência a razão pela qual funcionamos e trabalhamos como voluntários, é promover a cultura do cinema latino-americano, assim como arrecadar fundos para projetos comunitários na América Latina e Austrália", declarou à Agência Efe a presidente do comitê de SLAFF, Laura Luna.

"A ideia é usar os fundos nos locais de onde vêm as histórias que mostramos", acrescentou Luna na cerimônia realizada no consulado uruguaio em Sydney.

O SLAFF é um dos poucos festivais cinematográficos da Austrália que arrecadam fundos para projetos artísticos e de desenvolvimento.

Esta 11ª edição, que será realizada entre 8 e 12 de setembro em Sydney, inclui 8 longas-metragens, 3 documentários e 8 curtas-metragens nos quais sobressai o trabalho de cineastas jovens.

O festival será aberto com a comédia brasileira "Jules and Dolores", de Caíto Ortiz.