Topo

Nova versão de "MacGyver" deseja atualizar a original dos anos 1980

22/07/2016 03h24

San Diego (EUA), 21 jul (EFE).- "MacGyver" convenceu toda uma geração que era possível construir um arsenal com objetos cotidianos e muita imaginação, e agora os responsáveis da nova versão, que foi apresentada na Comic-Com de San Diego, tentarão seduzir o público com uma atualização da série dos anos 1980.

"O que queremos fazer é levar o espírito (da série original) e encontrar novas maneiras de mostrar isso", afirmou na quinta-feira em um encontro reduzido com os veículos de imprensa o cineasta James Wan ("Velozes & Furiosos 7" e "Jogos Mortais"), um homem com cada vez mais peso em Hollywood e que figura como produtor executivo da nova versão de "MacGyver".

"Uma coisa que me encanta em "MacGyver" é que é um homem analógico em um mundo digital", disse Wan, ao elogiar o espírito prático do icônico herói dos anos 1980 que, desta vez, vai enfrentar um mundo tecnológico e globalizado.

O escolhido para interpretar "MacGyver", um agente secreto que era capaz de sair das mais improváveis situações com invenções inverossímeis, será o ator Lucas Till. Ele vai protagonizar uma produção que não começou bem, já que houve uma reação negativa inicial do público, então descartaram o material e começaram do zero com uma abordagem diferente.

A série "viajará ao redor do mundo a cada semana" e tentará apelar tanto para o público da versão original como para as novas gerações.

Além disso, os responsáveis da série, que estreará nos Estados Unidos no dia 23 de setembro, sendo transmitida pela CBS, afirmaram que se encontram em negociações para que o ator original, Richard Dean Anderson, participe de alguma maneira da nova versão.