Entretenimento

Saga "Divergente" se despedirá com um filme para televisão

20/07/2016 23h32

Los Angeles (EUA), 20 jul (EFE).- O estúdio americano Lionsgate planeja estrear "Ascendente", o mais recente capítulo da saga de ficção científica "Divergente", como um filme para a televisão que, por sua vez, dará origem a uma série derivada desse universo pós-apocalíptico.

Segundo informou nesta quarta-feira a edição digital da "Variety", as negociações a respeito já começaram mas o objetivo é que o filme, que era para ser lançado no final do próximo ano, finalmente chegará ao público em um formato de filme para a TV.

Os dois primeiros filmes da franquia ("Divergente", 2014, e "Insurgente", 2015) foram um sucesso e arrecadaram cerca de US$ 600 milhões. No entanto, a terceira parte, "Convergente" (2016), tropeçou e ficou nos US$ 180 milhões.

"Ascendente", planejado como o quarto e último capítulo da saga, estava previsto que estreasse em junho de 2017, quando enfrentaria filmes como "Guerra Mundial Z 2" ou a nova versão de "A Múmia".

O estúdio tinha planejado começar a rodar o filme neste segundo semestre em Atlanta, mas os estragos na bilheteria de "Convergente" obrigaram a modificar a estratégia, detalha a publicação.

Agora é a indústria da TV que trabalha no projeto da Lionsgate e a ideia é fechar a história refletida na franquia com o elenco atual para, em seguida, lançar uma série de televisão com novos personagens.

Apesar de isso, não está claro por enquanto que o elenco da saga, formado por Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort, estará neste último capítulo, que em princípio será dirigido por Lee Toland Krieger ("A Incrível História de Adaline").

A saga "Divergente" propõe uma história de ação futurista que apresenta uma sociedade dividida em cinco facções (Verdade, Erudição, Cordialidade, Ousadia ou Abnegação).

Os filmes se baseiam nos livros mais vendidos da escritora Veronica Roth.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo