Robert De Niro estreará em dezembro como diretor de musical na Broadway
O ator Robert De Niro desembarcará na Broadway para codirigir o musical "Desafio no Bronx", um espetáculo que adaptará o filme homônimo de 1993 com o qual estreou como cineasta, informou nesta quarta-feira (15) o site Deadline.
Com De Niro e Jerry Zaks no comando das operações, o musical "Desafio no Bronx" será uma reinterpretação do texto autobiográfico assinado por Chazz Palminteri sobre um pai preocupado com os contatos de seu filho com a máfia na Nova York dos anos 60.
"'Desafio no Bronx' sempre teve um significado muito especial para mim e sempre ache que tinha um grande potencial para ser um musical", afirmou De Niro em comunicado.
"Após estrear como diretor com este filme, estou emocionado que minha estreia como diretor na Broadway, junto a Jerry Zaks, leve esta história especial a novas audiências", completou.
O roteiro ficará a cargo de Chazz Palminteri enquanto a música será responsabilidade de Alan Menken.
"É o sonho de um menino do Bronx transformado em realidade!", declarou Palminteri em nota.
O ator e escritor comentou que uma história como a de "Desafio no Bronx" pode adotar formas muito diferentes.
"Só há três coisas que você pode fazer com a audiência: fazer rir, fazer chorar ou assustar. Em 'Desafio no Bronx' faremos as três", disse o ator sobre o espetáculo, cuja estreia está previsto para 1º de dezembro.
O filme "Desafio no Bronx", no qual se inspira este novo musical, contou com De Niro e Palminteri à frente de seu elenco (filme) e representou, além disso, a estreia atrás das câmeras de Robert De Niro e seu único filme como diretor até "O Bom Pastor" (2006).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.