Entretenimento

Brasileira Christiane Jatahy dirigirá clássico "A Regra do Jogo" na França

Divulgação
A autora e diretora Christiane Jatahy Imagem: Divulgação

De Paris (França)

01/06/2016 16h25

A diretora brasileira Christiane Jatahy assinará uma das duas novas criações absolutas da "Comédie-Française", "A Regra do Jogo", inspirada no lendário filme de 1939 de Jean Renoir sobre os hábitos de aristocratas, burgueses e serventes, anunciou nesta quarta-feira (1º) o administrador da companhia, Éric Ruf.

Além de ser uma das 20 grandes peças que irão compor a segunda temporada de Ruf à frente da companhia, a de Christiane será uma das quatro que entrarão no repertório da prestigiada instituição, fundada em 1680 por Luis XIV para perpetuar a memória do ator e dramaturgo Molière (1622-1673).

Christiane, que vem se destacando desde 2014, quando apresentou seu trabalho na Normandia, no noroeste da França, e depois no espaço municipal parisiense Le Centquatre, propõe uma inovadora relação entre autores clássicos, atualidade e história, e entre cinema e teatro, vídeo, instalação e interação com o público.

A peça dirigida pela brasileira estará em cartaz entre os dias 4 de fevereiro e 28 de maio de 2017, poucos meses depois de o Teatro Odeon, onde agora ela é artista residente, estrear outra criação dela, "A Floresta Que Se Move", inspirada em "Macbeth", de Shakespeare.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo