Topo

Evento em Belo Horizonte busca potencializar mercado audiovisual no país

31/05/2016 17h04

Redação Central, 31 mai (EFE).- Começa nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, a Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX), que receberá responsáveis por produção, comercialização e distribuição de conteúdos para TV, cinema, internet, games e novas mídias do Brasil e do exterior.

Este é o maior salão de negócios audiovisuais já realizado em Minas Gerais. O evento contará com uma Rodada de Negócios e atividades gratuitas de capacitação e formação de público.

A expectativa é de que mais de três mil pessoas passem pelos dois locias de realização do evento - Serraria Souza Pinto e Museu de Artes e Ofícios - sendo 1.500 somente para as atividades de formação e geração de negócios.

Além da oportunidade de ampliação de mercado para criadores, produtores e realizadores mineiros, a MAX pretende ser também uma vitrine para o próprio estado de Minas Gerais, apresentando-o como território estruturado e aberto para receber produções de outros estados e países.

O evento tem como objetivo sistematizar a articulação de parcerias entre a administração pública e produtores, para facilitar as produções audiovisuais.

A MAX se encerra no domingo, dia 5 de junho, e os interessados em participar das atividades de capacitação devem realizar credenciamento prévio por meio do site www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.